Conheça o Gridmapper,um editor de mapas bem simples

Deixe um comentário

Vamos ver mais um editor de mapas? Achei este por acaso o que gostei nele foi a simplicidade e facilidade para fazê-lo. O Gridmapper é uma criação de Alex Schroeder que tem uma premissa muito simples e prática - criar mapas simplistas e que podem ficar armazenados digitalmente com em um grande banco de dados. Você constrói um mapa e o armazena, podendo ser visto e usado por todos.
O programinha roda diretamente no navegador usando alguns comandos do teclado e mouse (podendo ser usado apenas o teclado). De forma simples. O simples clicar do mouse cria um quadrante na tela onde você desejar (1m por 1m). Você pode criar à vontade. Todos os outros elementos são colocados na tela através de alguns comandos, como por exemplo, portas são colocadas com a tecla ‘d’. Com mais de um toque na mesma tecla você altera a posição do elemento entre os lados do quadrado. Já os elementos extras dentro da própria letra são alterados simplesmente teclando na letra ‘v’.

 Pequenos detalhes não foram esquecidos. Dentro dos quadrados podemos colocar letras ou números, conforme nossa necessidade. Mas não pense que é só isso. Você pode criar andares variados. O numero no canto superior direito indica o andar que está sendo produzido. Teclando em ‘z’ você visualiza um nível para cima e pode montar seu segundo andar do mapa ainda visualizando o andar de baixo para ter uma referência. Pelo que percebi não há limite de andares!

 Divirtam-se!