Seguidores

Mapas e masmorras para... Um veículo! (WTF?)

Deixe um comentário


Trago hoje um mapa bem diferente. Na verdade ele nem é um mapa propriamente dito, mas um verdadeiro esquema de uma estrutura que sempre pode ser usada de inúmeras formas – um veículo.

O WTF? do titulo foi proposital, porque eu sei que você deve ter se perguntado o mesmo.E foi por isso que o escolhi para esta postagem.

Ok ,não foi só por isso. A verdade é que grandes veículos deste tipo podem servir de várias formas: pode ser algo a ser perseguido pelos jogadores para salvar uma região; algo para ser encontrado e usado pelos jogadores para resolver uma determinada quest; ou mesmo algo para ser utilizado pelo Mestre como elemento do cenário.

O conceito em si pode ser modificado de várias formas. No esquema abaixo, temos o veículo como um instrumento de combate, mas poderia muito bem ser uma taverna, loja itinerante, uma hospedaria ou até mesmo um super-veiculo de um NPC/PdM lendário. O legal dela é a mobilidade.


Quais variações podem ser feitas? A movimentação, no desenho original, é feita por animais. Além disso, poderia ser realizada por um grupo de escravos. Mas ao gosto do mestre ela poderia ser também mágica ou à vapor (mais alguém aqui pensou em Reinos de Ferro ou Eberron?) A quantidade de andares está ótima, mas não seria demais mais um andar. No andar intermediário vemos que há toda sua estrutura, que não é nem de longe pequena, com dormitórios, refeitório, cozinha e dispensa. Acima teríamos o que seria o convés com alguns disparadores de arpão, mas que podem ser substituídos por canhões, balestras ou outras armas de longo alcance. Neste mesmo convés temos duas pequenas cabines que podem ser observatórios,ou outra coisa qualquer que o mestre ou o grupo prefira.