Seguidores

Monopoly ganhará edição especial de De Volta Para o Futuro!

Deixe um comentário
A caixa pelo menos é legal. Faz referencia a caixa de plutônio roubado "adquirido" por Dr. Brown dos Terroristas Árabes  


E como de costume, sabe quem embarcou no trem da hype? A Hasbro, que vai re-lançar uma versão de Monopoly (por aqui, o eterno Banco Imobiliário), em comemoração aos 30 anos de De Volta para o Futuro que completa 30 anos em 21 de outubro de 2015.  O jogo já foi lançado em meados de maio nos Estados Unidos (por US$ 39,99) e no Reino Unido por um valor similar, mas devido as comemorações dos 30 anos da franquia, uma nova leva chegará aos mercados.

Comentários sobre a noticia: Sinceramente, pra quê isso? Sério, tem pouquíssimos lugares de importância abordados no filme. De cabeça mesmo só lembro a Torre do Relógio, o Colégio, o laboratório do Dr. Brown e a casa de Martin. Pra mim, é só mais uma maneira de arrancar dinheiro dos fãs da franquia.
Homenageando um amigo que me mostrou essa perola (valeu Lucas)


   

Extra: Explicando porque existe a questão Banco Imobiliário/Monopoly  
Alguns boardgamers se perguntam porque "recentemente" tem aparecido em algumas propagandas o nome Monopoly ao invés de Banco Imobiliário, sendo que eles são, basicamente, a mesma coisa.  
No Brasil, a Estrela passou a vender uma versão nacional do jogo, o qual foi adaptado para Banco Imobiliário. A brasileira e Hasbro, dona original dos direitos do jogo, encerraram a parceria em 2009, quando a empresa gringa abriu escritório próprio no Brasil. Mas o nome já tinha "pegado" por aqui, então o nome é mantido por conveniência. Porém, as propagandas da Hasbro normalmente são internacionais (aqui são veiculadas as mesmas propagandas que no EUA, UE, Índia, etc). Por isso aparace o velho de cartola e fraque, que é simbolo do jogo original, e o nome Monopoly em algumas propagandas