Seguidores

Redenção: Um livro que já vêm com seu próprio RPG!

Deixe um comentário

MACosta_02
A capa do Livro. Que arte linda! Ou é CG?

 No século XXVI um grupo racista desenvolve uma super bactéria que mata seletivamente. Peter Brose é o homem lançado a herói sem nunca tê-lo desejado. “Redenção – Legionella” é ambientado em um futuro não muito distante onde seres humanos vivem 200 anos. Eletrizante thriller policial recheado de ação e muito suspense, o livro retrata um futuro onde a própria existência da humanidade é colocada à prova. Ficção científica para quem tem nervos de aço.”


Esta é a sinopse de Redenção: Livro Um – Legionella, lançado pela editora Livros Ilimitados, de M.A. Costa é um apaixonado por ficção científica e terror. Legionella, primeiro livro da série Redenção, dá o pontapé inicial em uma trilogia de ficção científica com muita ação, suspense e imaginação. Ao mesmo que o mundo idealizado pelo autor tem a plausibilidade como principal característica, os personagens que nele habitam são únicos, e os caminhos que a obra segue são marcados pelo inesperado. Além de entreter, a obra de M.A. Costa leva o leitor a refletir sobre a essência humana e os caminhos que a humanidade insiste em seguir, apesar de sua privilegiada capacidade de evolução como espécie e de cada um de nós como indivíduo.
M.A.Costa é frequentador da escola de H.G.Wells, Isaac Asimov, Arthur Clarke e Stephen King apenas para citar alguns. Na série Redenção, o autor dá asas à sua imaginação mais “doentia”, ao escrever de forma cuidadosa e moderna, uma história recheada de suspense e ação, que prevê um futuro que reflete ao mesmo tempo o que há de pior e o mais nobre na natureza humana. Desde sua adolescência seus heróis e modelos de comportamento e pensamento têm sido escritores – aqueles que são idealizadores de universos paralelos, visionários de futuros próximos e distantes, transformadores do impossível em plausível.
Agora pra ficar melhor essa série vai virar RPG pelas mãos de Pedro Ivo e Fernando Del Angeles, O sistema de regras será o de Savage Worlds, lançado no Brasil pela Retropunk Publicações. Inicialmente, será lançado um livreto de regras para esta aventura pela mesma editora de Legionella, a ser entregue gratuitamente para as pessoas que adquirirem o livro. Mas não deve parar por aí. Segundo o autor:
Ascensão alta  copy
A capa do livro de RPG
“Depois dos lançamentos oficiais, pensamos em oferecê-lo gratuitamente em PDF nas comunidades de jogadores”. Os planos de M.A. Costa, todavia, são bem maiores do que apenas uma aventura de RPG. “Primeiramente, esta aventura é a primeira de uma série. Depois acho que podemos evoluir para elaborar um box – um jogo de tabuleiro – que reúna os mapas, dados, cartas e personagens (miniaturas) do jogo”, revela, ansioso.”

Abaixo deixo um vídeo com animação descrevendo a trama do livro. Quem quiser saber mais sobre o livro e conversar com o autor clique
 AQUI para ser direcionado para sua página no Facebook. Quem quiser comprar o livro, clique AQUI.E quem participa dos encontros da Dungeon Capixaba terá uma grata surpresa no 6º encontro que irá acontecer nos dias 20 e 21 de Junho na praça de alimentação do Shopping Monteserrat. Teremos livretos desta aventura para serem distribuídos entre os mestres que narrarem durante o evento! E o Velhinho do RPG vai narrar uma mesa de Redenção para os participantes!