TEGG e Crônicas da Magia, com a união de seus poderes, surge eu, TEGG Brasil!

Deixe um comentário



Tá todo na pegada do mago aí. Não é a toa que criou o Elminster!



Você provavelmente sabe quem é Ed Greenwood, criador de Forgotten Realms e dono de uma barba épica de fazer muito mago morrer de inveja.

Pode ser surpreendente, mas ter uma barba irada e criar o cenário de RPG mais popular de D&D,( e talvez do mundo não são as únicas grandes realizações desse cara. Ele escreveu mais de duzentos artigos para a Dragon e a Polyhedron, mais de trinta romances para a TSR e contribuiu em mais de duzentos livros de RPG. Assim, se você não já conhecia esse cara, agora você já deve saber que deveria conhecer.

Crônicas da Magia é uma empresa que atua no segmento de tradução e localização de coisas iradas como D&D, Neverwinter e Baldur’s Gate para o português brasileiro. Se você já jogou alguma coisa de fantasia medieval em português, você muito provavelmente leu material desses caras. Agora essa galera uniu forças.

“Trabalhar com Ed Greenwood e seus colaboradores é um sonho realizado” afirma Leandro “Duncan Salazar” Rodrigues, diretor da empresa Crônicas da Magia. “Conheci Ed pela primeira vez quando ele foi meu Mestre de D&D durante uma Gen Con. Mas suas palavras já haviam me cativado muitos anos antes— tive o privilégio de fornecer as traduções para quase todos os livros da série Forgotten Realms com a Devir Livraria. É realmente uma honra estar nessa estrada ao lado do Ed e de muitos autores que atenderam ao seu chamado.”

The Ed Greenwood Group é uma nova empresa transmídia fundada pelo criador do cenário Forgotten Realms. Em 31 de outubro 2015 será lançado seu primeiro romance, “Seu Mundo Está Perdido!”. É o mais novo título de Ed Greenwood e o primeiro romance de um cenário de fantasia urbana chamado Hellmaw — 6 arcos de história, 85 romances, mais de 150 contos, além de jogos e Artefatos. No próximo ano (2016) vamos testemunhar o lançamento de um cenário mais tradicional, com o atual codinome Pony Island Adventures; romance baseado no universo criado para o tabuleiro Folklore: The Affliction e os Jogos Quickblade — a divisão de RPG e mini games encabeçada por Steven E. Schend.

Resultado de imagem para ed greenwood hellmaw
Um dos livros baseados em Hellmaw

Além disso, mais cenários em mais gêneros serão lançados nos próximos dez anos como For Wolf & Empire (steampunk), Lost Princess of Mars (space opera) e In So Deep (fantasia erótica), só para mencionar alguns.

Esses dois titãs se uniram para formar o ramo brasileiro do Ed Greenwood Group, The Ed Greenwood Group (TEGG) Brasil. 

Então fiquem ligados, galera, que vem coisa boa por aí!