Sucesso: 13ª Era RPG Foi Financiado!

Deixe um comentário





13ª Era Foi Financiado!

bem_vindo__
Pra quem estava esperando financiar antes de contribuir, aqui vai uma boa notícia: O 13ª Era foi financiado!
Pra quem não sabe 13ª Era é um RPG que ficou com a medalha de prata no Ennies 2014, o Oscar dos jogos de RPG. Ele está sendo trazido para o Brasil pela New Order Editora, mesma editora que já trouxe Yggdrasill, Numenera, e Lenda dos Cinco Anéis.
Com um sistema de regras e construção de personagem baseado em RPGs da Old School, 13ª Era trás uma mecânica diferenciada para cada classe de personagem, onde aquilo que acontece com seu personagem, e as ações por ele tomadas, interferem diretamente no mundo onde acontece a ação.
O jogo foi criado originalmente por Rob Heinsoo e Jonathan Tweet, ambos escritores de edições anteriores de D&D, e publicado pela Pelgrane Press. Apesar de usar a OGL do D20 System, 13ª Era possui algumas diferenças, como bônus para perícias que façam parte do background do personagem e um sistema de combate mais rápido e direto, apesar de abstrato, além de uso de magia de maneira mais prática.
A ideia toda do sistema é a possibilidade de construção de um personagem único, sem ser uma cópia de vários outros que já foram feitos, como acontece em RPGs que usam classes de personagens com bônus e vantagens pré-determinado para cada uma. Ele possui todas as classe tradicionais de jogos de fantasia medieval, mas com a possibilidade de customização diferenciando os personagens. A ideia toda é fazer os aventureiros da história serem os grandes heróis daquele mundo, enfrentando NPCs poderosos, mas sem torná-los sacos de pancadas logo no início.
Quem quiser conhecer mais sobre o sistema clique AQUI e veja um resenha bacana feita pelo blog Rolando 20. Caso queira contribuir com o financiamento, que volto a lembrar JÁ FINANCIOU, ou seja, você vai receber o livro, clique AQUI.
Fonte: Velhinho do RPG