Barista, the game - O boardgame dos amantes de café -

Deixe um comentário



























Por acaso esbarrei com algum comentário sobre este jogo e logo fiquei intrigado - Barista. Amante de um bom café, tanto quanto de um bom jogo, fiquei pensando em que ele se baseava e parti para a pesquisa.

Sua premissa é muito simples: você tem de ser melhor barista que seus adversários, preparando mais rapidamente um melhor café que eles. Seria a busca da xícara de café perfeita. Em termos de jogo você tem se preocupar com o preparo do seu café ao mesmo tempo que pode “sabotar” o preparo de seus competidores. A mecânica do jogo divide-se entre dados e cartas que sinalizam aspectos ou dificuldades no preparo dos cafés. Você rola os dados para gerar uma ordem aleatória para produzir o café e, através das cartas coletadas, o cria. As moedas, distribuídas igualmente no início do jogo, servirão como bônus (lhe dando vantagens ou proteção contra a ação dos adversários) ou para prejudicar a produção do café dos adversários.

O material do jogo é muito bonito. Ele vem com uma caneca (é um jogo sobre uma cafeteria, claro que merece uma boa caneca!) que serve par jogar os dados, 56 cartas, 4 dados especiais, tokens e um saquinho para acondicioná-los. O jogo não é um lançamento, sendo lançado nos hoje longínquos 2007. Ele comporta de 2 a 4 jogadores e suas partidas em geral não duram mais do que dez minutos – ótimo para passar o tempo.Mas o melhor de tudo nele é o preço, pois você o encontra  na Amazon por cerca de U$ 15 dólares!