Seguidores

Caderno Magnético - facilitando a vida dos rpgistas

Deixe um comentário



A vida de rpgistas não se restringe à dados, mapas e livros. Principalmente os mestres estão sempre fazendo anotações, criando fichas, apontando plots e, finalmente, criando suas aventuras. Por mais que usemos tablets, notebooks e mesmo computadores de mesa. Estamos sempre com pedaços de papel e caderninhos (nunca saio de casa sem ele). Não é incomum pararmos alguma coisa que estamos fazendo por termos tido aquela ideia ‘genial’ ou por resolvermos um problema que parecia insolúvel em nossa aventura. Quando criamos nossas aventuras, muitas vezes elas vão para o papel de forma fragmentada ou irregular. E, muitas vezes, quando estamos finalizando uma aventura para aquela tão esperada sessão, do nada surge uma subquest show para colocarmos no meio de tudo o que já escrevemos.




























Pois os problemas de organização serão resolvidos agora com um certo charme à mais. A CJ Good-Man criou e lançou um financiamento coletivo na Kickstart do Notebook Reckonect, para o que eles mesmos denominam como sendo o primeiro caderno magnético do mundo. A premissa do projeto é simples e genial – um caderno em forma de brochura com lombada magnética que segura as folhas, permitindo que elas sejam manuseadas, retiras e recolocadas em qualquer posição. Pelo que vemos nos vídeos e nas declarações de quem já testou elas de forma alguma ficam ‘soltas’, recebendo uma boa e adequada sustentação quando em contato com o miolo.




























As folhas são facilmente manuseadas dentro e fora do caderno. Elas podem ser inclusive impressas sem nenhum problema causada pela borda magnética. Além disso, existem quatro tipos de folhas – pautada, em branco, quadriculada e pontilhada (tudo o que um rpgista queria) – vendidas separadamente.

O financiamento, que inicialmente pretendia U$ 75 mil dólares, alcançou a meta em alguns dias e fechou o prazo com mais de U$200 mil dólares. Com o final do financiamento, em dezembro, ele pode ser adquirido diretamente no site da empresa.

Vejam as novidades na fanpage Rekonect!