Lone Wolf, um clássico do RPG inglês, retorna com tudo lá fora

Deixe um comentário



Desde que a editora britânica Cubicle 7 anunciou a aquisição dos direitos aos livros de Joe Dever – Lone Wolf - e lançou um financiamento coletivo para seus primeiros lançamentos que muito se especulou sobre o que teríamos em mãos. O britânico Joe Dever lançou uma série de 28 livros, iniciada em 1984. Ele criou seu mundo e sistema de jogo baseado em aventuras que tinha jogado/mestrado nos mundos de Dungeon & Dragons. De lá para cá foram 28 publicações e mais de 11,5 milhões de cópias vendidas pelo mundo à fora (até 2014), boa parte pela Mongoose.

Pois a Cubicle 7 teve um financiamento coletivo muito bem sucedido (a meta foi quadruplicada, atingindo quase 70 mil libras) e o lançamento do box Lone Wolf Adventure Game foi totalmente garantido. Agora ele está à venda no site da editora por £ 19,99 (cerca de R$ 80,00).



A caixa possui três livros totalmente coloridos: Book of Kai Training (64 páginas), Book of Kai Wisdow (96 páginas) e Book of Kai Legends (80 páginas). Com eles você tem todas as regras necessárias para jogar. Além disso, temos ainda lindas fichas de personagens dobráveis, Mapa duplo, listas de equipamentos, gráfico de combates, fichas de personagens em branco além de counters e marcadores. Este re-lançamento tem novas artes internas, agora à cargo de Richard Longmore, e uma revisão completa do próprio autor.



























































Uma das intenções claras do lançamento é atrair jogadores novos e veteranos, por isso mesmo a estratégia foi apresentar a mecânica de jogo em dois níveis de complexidade – Initiate e Master. Assim ele torna-se uma ótima opção para a introdução do RPG, quanto uma opção para campanhas experientes e complexas.

Sua mecânica retorna aos primeiros livros lançados – os números aleatórios. Em resumo, sempre que o personagem tiver que realizar algo que demande teste, ele faz o teste contra um número alvo de 1 à 9 (6 seria um número neutro). O teste é realizado lançando uma das fichas no fundo da tampa do Box, devidamente com os números embaralhados em iguais quantidades e disciplinas concedem bônus que alteram o resultado. Nas regras para iniciantes os personagens possuem duas habilidades principais – Combat Skill e Endurence – e começam com cinco dentre dez disciplinas. Os jogadores experientes possuem mais habilidades, disciplinas e características para usufruir, além de uma série de regras situacionais complementares.

É um verdadeiro clássico retornando às nossas prateleiras e mesas. Uma aquisição certa para os amantes de bons jogos e, por que não dizer, uma ótima opção para alguma editora brasileira investir.

Quer conhecer mais? Clique AQUI e veja o pdf!.