Mapas e dungeons para... um rio e duas cidades (ou é uma só)?

Deixe um comentário

Em mais uma das minhas perambulações no Devianart, achei este mapa. Ele apresenta duas porções de uma cidade separadas por um rio, ou se você quiser, duas cidades-irmãs separadas pelo rio. Embora o mapa não esteja completo em sua ala norte, já podemos ter uma ótima projeção de seu todo. A cidade possui duas porções – norte e sul.

A porção norte é a zona administrativa e comercial da cidade, com prédios maiores e uma estrutura fortificada que muito bem poderia ser a casa do senhor da cidade. Suas lojas são maiores e igualmente mais caras e suas tavernas espaçosas e com uma circulação de pessoas com melhores recursos. Pelo menos uma grande hospedaria pode ser encontrada aqui e as residências, além de maiores, são muito mais reservadas.







































Como se pode perceber. a porção sul é a zona mais residencial e rural. Nela temos residências de porte menor, muitas terras cultivadas e várias pequenas regiões arborizadas entre as casas. Nesta área sul podemos encontrar algumas pequenas lojas rústicas vendendo seus produtos, sobretudo ferreiros, boticários e feiticeiros. Aqui as tavernas tendem a ser bem menores e muito hospitaleiras e facilmente alguém encontraria uma alma caridosa que liberaria seu estábulo (ou até mesmo um lugar na sua casa) para um ou dois dias. Entre essas duas porções temos um rio mediano em meio à uma vegetação densa e três pontes ligando-as.

É um mapa facilmente utilizável principalmente para realização de quests para um grupo em meio de uma campanha maior. Sugestões: o campo isolado no oeste pode ser o alvo de investigação de um grupo e a posição da entrada de alguma dungeon; resolver alguma rixa entre os dois lados; a cidade será atacada (por um dos lados) e cabe ao grupo organizar a evacuação, proteção ou isolamento de uma área segura para a população; ou apenas mais uma cidade para visitar e para usufruir de sua hospitalidade. Pelo menos até a próxima avetura