Seguidores

8º Encontro de RPG em Salvador: vejam as mesas que irão ter lá!-Parte 2

Deixe um comentário
Continuando com a postagem vamos começar com o pé direito com uma mesa de pura zoeira!


[MESA 04]



Narrador: Sean Wishart
Sistema: Malditos Goblins
Cenário: Medieval Genérico
Faixa Etária: 16+
Numero de Jogadores: 6
Horário:14h

Resumo da campanha: Era um dia comum e nojento no Pântano Melequento. Entre comer sapos, se explodir e brigar uns com os outros, um novo - ou melhor, uma nova Mestra das Trevas se ergue para manipu - digo, para guiar os goblins na direção de um futuro mais sádico (para os humanos). E tudo que ela quer, é um Príncipe. "Virgem. E feliz. Com ênfase no feliz, seus goblins malditos!"

Não conheço o sistema então não posso dizer se é bom ou ruim. Mas se dá pra você jogar de goblins como especie dominante e ainda faz missões dessas, já pra ver que o treco é pura zoeira!

[MESA 05]



Narrador: Lucas Marques
Sistema: 3D&T
Cenário: "Medieval" (Tormenta)
Faixa Etária: 16+
Numero de Jogadores: 6 a 8
Horário:13h

Resumo da campanha: Caça às bruxas de Deheon

Atos de magia pagã vem assustando todos em Deheon, virgens sumindo, gatos pretos por toda a cidade de Valkaria, pessoas desconfiadas, e rastros de sangue e magia negra, caberá a aventureiros corajosos dar um fim à toda essa maldade. 
ps: Essa mesa é pra quem aguenta a zoeira, como toda mesa de Lucas.

Não entendi bem se a "zoeira" da mesa é porque na verdade a aventura é cômica, se ela é séria mas o mestre é do tipo que narra de uma maneira engraçada pra quebrar o gelo entre os jogadores, ou a pior das hipoteses: o mestre é um sacana que vai zoar com você numa aventura seriamente escrota.
Se for pra considerar só o texto, acho que a 3ª opção!

[MESA 06]

Narrador: Eduardo Ansuz
Sistema: BCS Basic (larp adapatado)
Cenário: Atlântida
Faixa Etária: Livre
Numero de Jogadores: 6 a 8
Horário: 13h

Resumo da campanha: A profecia de Atlântida



A Grande ilha Perdida de Atlântida sempre foi um reduto de seres místicos. Com o avanço da razão, ela foi escondida por magia dos olhos humanos, num local místico. A partir daí recebeu seres de todas as culturas que abandonavam o reino dos homens.

Hoje em dia a grande ilha é dividida entre 5 Facções raciais, cada qual com sua cidade-estado dentro dos limites da ilha.
Durante a era Helênica, o oráculo de Delfos profetizou que um dia, quando Atlântida fosse um lugar de desavenças e que os povos não conseguissem conviver em harmonia, toda a mágica abandonaria a ilha e isso causaria sua destruição. Um dos sinais da destruição seria o que a profecia chama de “desvanecer dos herdeiros” que segundo os sábios significaria um momento onde os filhos sumiriam após uma série de sequestros de recém nascidos nas 5 facções por um raptor desconhecido. Os anciões acharam que é hora de deixar as diferenças de lado e reunir todos os líderes em uma grande assembleia, para impedir que a profecia venha a se tornar realidade. 

Bom, eu só joguei LARP* uma vez e não foi das melhores experiencias. Então, não sou capaz de opinar só com um conhecimento tão raso se a mesa vai ser boa ou não. Vá, se quiser algo diferente.

*(Live Action Role Play, onde você de fato age como se fosse um personagem, sem ficha nem nada, e em alguns casos, como esses, portando armas acolchoadas e itens comuns como cantis e afins).