Seguidores

8º Encontro de RPG em Salvador: vejam as mesas que irão ter lá!-Parte 3

Deixe um comentário
Acho que essa será a ultima parte (a menos que role inscrições de ultima hora). E já começamos com a melhor mesa de todas!

[MESA 07]



Narrador: Joeliton Strife
Sistema: Daemon
Cenário: Salvador atual
Faixa Etária: 15+
Numero de Jogadores: 4 a 6
Horário: 14h

Resumo da campanha: DEMONs HUNTERS X A VINGADORA

No ano de 2006, na cidade de São Salvador, um jovem chamado Curt Steelhart, declara guerra contra o império profano de Timanamanou e Uêpatiô, demônios que manipulavam o axé music, usando jovens cantores sem talento e cegos pelo desejo de se tornarem famosos, para disseminarem sua linguagem profana. No primeiro combate contra Timanamanou e Uêpatiô, Curt se descuidou e eles escaparam se infiltrando em outro estilo musical, o Rock, mais precisamente o Heavy Metal, desta vez porém, Curt encontrou aliados para enfrenta-los, aliados estes que deram suas vidas ou sua saúde física para poder prender os dois demônios. Quatro anos depois com o retorno do “É o Tchan” Curt Previu que este era um preludio que os demônios estavam retornando, e por isso Curt recrutou e treinou uma equipe especializada em caçar demônios e estes irão por suas habilidades em prática no carnaval de 2016 onde os demônios resolveram se vingar pela prisão de Timanamanou e Uêpatiô criando um ritual satânico no meio da festa que devera ser impedido pelos Demons Hunters.

Vocês não fazem idéia do quanto eu ri com essa descrição! Onde é que eu me inscrevo? ONDE???

[MESA 08]

Narrador: Allan Antas
Sistema: Daemon
Cenário: Idade das Trevas
Faixa Etária: 16+
Numero de Jogadores: 4 a 7
Horário: 13h

Resumo da campanha: Após o termino de uma guerra entre o reino de Castela e os mouros, a rainha regente D. Leonor conseguiu firmar um tratado delimitando o sul do país, a partir do antigo reino de Granada aos muçulmanos. Pelo motivo de ter apoiado os franceses na guerra dos 100 anos, os ingleses começaram a abater qualquer navio de bandeira castelhana que se aproximasse de solo britânico. Então, a unica saída era para o sul e desde então, começaram a coexistir e inclusive, comercializando.

A prosperidade do reino acabou despertando a cobiça da Igreja e o ódio de alguns reis, que começaram a tramar uma conspiração para desestabilizar o país e reativar a guerra contra os mouros e assim, fechar a unica saída por mar que ainda lhes resta.

Ao não ceder a pressão da Igreja Catolica e ceder homens para a batalha no sul, acabou não só excomungada, como ganhou inimigos entre a propria nobreza, que para se livrar ou lucrar com a guerra, enviou homens para ajudar na causa.

Apesar da guerra, a aventura consiste no resgate do cavaleiro Miguel que foi negociar uma arma magica com Carlos Hierro, o melhor ferreiro de Cordoba, desertor e supostamente convertido ao islã. Após 4 semanas sem noticias do Miguel, 6 guerreiros santos e 1 padre de Toledo foram escalados pelo inquisidor Pedro Sanz para a missão e captura de Carlos e sua esposa.

Misturar historia real e um pouco de fantasia/terror/sci-fi e etc é algo que sempre curti muito.E pela descrição, parece ser uma história bem promissora!

Mesa 10, Vampiro a máscara
Foto de Matilha -  Filhos de Gaia.
Matilha - Filhos de Gaia
27 de abril às 13:22 · Salvador, BA ·
[MESA 10]

Narrador: Danilo Tama
Sistema: Vampiro a máscara
Cenário: Pós 3º guerra mundial
Faixa Etária: 16+
Numero de Jogadores: 12
Horário: 10h30



Resumo da campanha: 4 de Julho de 2100. Três anos depois da devastadora terceira guerra mundial, 85% do Planeta Terra destruído, 95% da população dizimada por bombas termonucleares, os sobreviventes dessa catástrofe vivem em abrigos subterrâneos, os raios ultravioletas perderam sua força, há escassez de alimento e a cada dia a temperatura do planeta diminui. Mutações surgiram por conta do contado eminente de Radioatividade e uma raça apelidada de Draugr (Que anda de novo) surgiu mediante a combinação de radioatividade e vírus vampírico extremamente devastador. SOBREVIVER É IMPRESCINDÍVEL.

Parece legal, mas afinal, qual o objetivo? Você deve encontrar um novo bunker junto com seu grupo sem alertar os vampiros radioativos? Exterminar um abrigo cheio deles? Tentar uma aliança entre clãs (talvez até com o Sabá) pra descobrir mais sobre esses vampiros? Ficou muito vaga essa descrição!

[MESA 10]

Narrador: Raphael Zublin
Sistema: Numenéra
Cenário: Medieval Pseudo-Futurístico
Faixa Etária: 18+
Numero de Jogadores: 4
Horário: às 14h



Resumo da campanha: Numenéra, ou Nono Mundo, é o nosso planeta Terra um bilhão de anos depois. Oito civilizações surgiram e sumiram, e os humanos estão ressurgindo como a nona. O mundo é repleto de ruínas - lembranças de eras passadas - e pedaços de tecnologia que também são chamados de numenéras. Vocês são aventureiros e aventureiras, explorando e descobrindo as maravilhas de um passado misterioso. A missão atual é levar nanobióticos para uma cidade no Além, mas algo está errado. E quando algo está errado, vocês sabem que é o passado interferindo no presente. 
Esse cenário é um estilo de medieval futurista, espadas tecnológicas, lanternas de gemas e magias executadas por nanorobôs. O que você irá fazer em um velho mundo novo a ser explorado, só depende de você

CA-RA-LHO! Numenera!! Precisa falar mais?

*P.S: se nem eu nem você, leitor não conseguir vagas nessas mesas. Não tem problema. Vou levar na mochila algumas aventuras prontas, fichas e dados para a gente jogar!