Coisas para saquear... em um Cubo Gelatinoso!

Deixe um comentário


"Lixeiros" de masmorra por excelência, os cubos gelatinosos engolem tudo em seu caminho. Um número incontável de aventureiros neófitos cumpriram seu destino nas profundezas de um cubo gelatinoso. Às vezes, suas mortes deixam para trás tesouros para quem tiver mais sorte, ou seja mais qualificado.

Cubos gelatinosos secretam um ácido poderoso que destrói a maior parte do que eles engolir. No entanto, algumas coisas, normalmente aquelas feitas de pedra ou metal, podem sobreviver ao ácido de um cubo gelatinoso, e aventureiros sagazes muitas vezes busca tais bestas mortas por causa do tesouro. Use esta tabela, para preencher um cubo gelatinoso com objetos de interesse menor:

1. Esse cubo contém um esqueleto amarelado e ainda vestindo uma cota de malha usada.

2. Pequenos cacos da haste de uma lança estão suspensos no cubo juntamente com uma longa ponta de lança de aço delgado. A ponta de lança está surpreendentemente limpa, como se ela tive sido recentemente polida.

3. Fragmentos de madeira e pedaços de couro em rápida deterioração envoltos em um pano branco e ossos frágeis dão alguma dica lamentável que o cubo fez sua última refeição há pouco tempo.

4. Um amontoado de pequenos pedaços de escombros e fragmentos de rocha preenchem a parte inferior do cubo.

5. As moedas de prata e de ouro brilham à luz do grupo. Suspenso no cubo, devem ser escavadas individualmente. Cada moeda deve ser bem limpo ou o ácido na superfície da moeda queimará lentamente através de tudo o que é usado para armazená-las.

6. Um crânio e um amontoado de ossos preenchem o cubo gelatinoso. Os ossos são velhos e se desintegrarão se tocados, deixando uma mancha amarela nas mãos do personagem.

7. Uma lanterna acesa brilhante está suspenso no corpo do cubo. Seu óleo está muito misturado com o corpo do cubo dando-lhe uma aparência um pouco manchada.

8. Um punhado de moedas de prata e ouro estão suspensas aproximadamente no meio do cubo. Como os movimentos de cubo as moedas se movem em forma de onda.

9. Há meia dúzia de pontas de seta flutuando dentro do corpo do cubo. Um brilho intenso (elas estão encantadas com uma chama mágica contínua) torna praticamente impossível para o cubo emboscar ou se aproximar de sua presas sem ser notado.

10. Este cubo tem consumido muitos infelizes em suas caçadas. Alguns dos restos de suas vítimas, incluindo um bruto machado de guerra de criação orc, três pequenas espadas curtas e uma dúzia de munições de estilingue ainda resistem em suas excreções ácidas. Todos estão em excelente estado de conservação. De seus proprietários anteriores não há nenhum sinal.


[FONTE: criação de Creighton Broadhurts, para o blog Ragingswan]