10 coisas para ver em uma Taberna de alta classe

Deixe um comentário





Aventureiros errantes muitas vezes gastam muito tempo em zonas de classe baixa como tabernas nas docas, covil de ladrões e outros estabelecimentos decadente. No entanto, às vezes – normalmente acidentalmente - tropeçam em um estabelecimento decente ... Mas o que eles vêem em tal lugar? Use a tabela abaixo, para determinar o que os jogadores vêem em uma taverna de classe alta:

1. Quatro cavalheiros finamente vestidos - usando sedas e chapéus de abas largas - sentados em uma mesa desfrutando de uma garrafa de vinho. Cada um está armado com uma espada. Eles são demasiadamente altos, gregários e – com uma noite desgastante de consumo - cada vez mais bêbado e assanhados.

2. Dois homens claramente cansados, mas com uniformes finos sentados em uma mesa. Uma mulher atrativa senta-se com cada homem. As mulheres parecem estar trabalhando muito duro para fazer os homens relaxarem, algo em que elas são apenas parcialmente bem sucedido.

3. Uma mulher vestida particularmente bem, mas severamente rasgado, roupões senta-se sozinho em uma mesa. Ocasionalmente, ela toma um gole de um copo de vinho fino como ela, enquanto mantém um olhar vago. Ela comporta-se como estando completamente só. Sua empregada doméstica está com uma garrafa de vinho pronta para reabastecer a jarra de sua senhora.

4. Um homem bêbado - claramente pior situação que suas roupas e mais do que um pouco violento - tenta adentrada na taberna. Aos gritos de: "Você sabe quem eu sou, idiota?" ele é lançado na rua..

5. Quando uma criada atravessa a sala, um jovem mete o pé. A menina desaba deixando cair a bandeja com copos no chão, onde a maioria deles quebram. Amigos do jovem ri em voz alta pelo infortúnio da menina. Por sua vez, ela começa a chorar quando começa a recolher os vidros quebrados. Se os jogadores ajudarem a moça, ela dirá que o proprietário vai cobrá-la pelos copos quebrados - algo que ela simplesmente não tem como pagar.

6. Um nobre chama em voz alta para ser servido e vários atendentes correm para atendê-lo - ignorando seus outros clientes (os jogadores inclusive). O homem é claramente conhecido, mas o e seu tratamento preferencial irrita claramente aqueles ao redor dele.

7. Um homem encapuzado senta-se sozinho em uma mesa perto do fogo. Ele olha para as chamas, aparentemente inconsciente daqueles que o cerca. O manto do homem é de veludo carmesim e sigilos esotéricos bordados com fio de ouro decoram sua capa. Outros clientes mantêm uma distância respeitosa do homem; apenas uma atendente ousa aproximar-se dele para servi-lo.

8. Uma senhora idosa com um estranho e imponente ornamento na cabeça tem domínio sobre várias mulheres vestidas de forma semelhante. A conversa é pontuada com risos educados, alguns dos quais podem ser dirigido para o grupo de aventureiros e sua aparência com menos ostentação.

9. Uma mesa - ajustado sobre um pedestal ligeiramente elevado - está totalmente pronta para uma festa de proporções épicas, aparentemente. Uma vasta gama de talheres, copos e enfeites estão na mesa. No entanto, não há comida ainda.

10. O murmúrio de uma educada e empolada conversa preenche a taberna. Confortáveis cadeiras preencher grande parte do espaço e estão dispostas de modo que é difícil para as pessoas em uma mesa ouvirem os que estão em outro.


Nota da Confraria: muitas vezes nos esquecemos que uma taberna não precisa ser um antro de bandidos e pessoas suspeitas para ser a origem de interessantes quest ou para uma boa interação com o cenário. Aliás, elas são ótimos locais para o início de cenas/quests de intriga. Crie novos elementos e enriqueça ainda mais seus cenário.

[FONTE: criação de Creighton Broadhurst para o blog Raigingswan]