Coisas para saquear...No fundo de um poço!

Deixe um comentário


Muitas masmorras apresentam poços – seus habitantes precisa beber - e aventureiros curiosos poderiam se aventurar e procurar em tais locais... Assim, veja abaixo uma lista de 20 coisas que os jogadores poderiam encontrar escondidas – algumas poderiam ter parado lá por puro acidente, outras poderiam ter sido deliberadamente escondidas lá.

1. Um balde podre e quebrado flutua na parte inferior do poço. Uma corda boia na água como uma cauda.

2. Pedaços da parede do poço teriam caído na água. O entulho se projeta a partir da água, como uma pequena ilha.

3. A meio caminho do fundo do poço, na parede de tijolos há um tijolo decorado com uma fraca gravura de uma estrela. Este tijolo esconde uma cavidade secreta (Percepção - CD 25). Dentro há uma bolsa com um pedaço de pão amanhecido, uma poção de cure moderate wounds e 50 po.

4. Uma escada de madeira está em bom estado, permitindo acesso até onde a água está, 30 pés abaixo. A parte inferior das pernas da escada estão podres. Se alguém com peso superior a 150 lbs descer a escada, um pé quebrará o degrau e o personagem cairá na água rasa abaixo, que não faz nada para amortecer a queda.

5. O corpo em decomposição de um habitante da masmorra flutua no poço. Consequentemente a água está poluída e ninguém deve beber dela. Quem beber deve passar em um teste de salvamento em Fortitude com CD 14 ou terá febre devido à sujeira. (AO CD deste teste é aumentada em 2 por causa do nível de contaminação na água).

6. Uma pilha de ossos cobrem o fundo do poço. A água está turva, e os ossos não são imediatamente visíveis a partir do topo.

7. O poço tem 50 pés de profundidade e 15 pés de largura. Degraus irregulares e escorregadios foram cortados na parede do posso (CD 10 Escalada). Dois baldes estão precariamente presos ao último degrau.

8. Uma pequena corrente de água subterrânea alimenta este poço e, ocasionalmente, peixes podem ser capturados aqui.

9. Uma grade de ferro, que uma vez protegia o topo do poço está caída. Alguém esmagou suas dobradiças e lançou-a ali. Ele está encravado na metade, tornando impossível o acesso à água abaixo.

10. Um cravo de ferro foi fixado no rebordo do poço. A partir dele uma corda amarrada conduz para dentro do poço e termina um pouco acima da superfície da água.


11. Bolhas podem ser vistas saindo da água de forma constante. Uma fonte subterrânea ativa alimenta as águas que acabam sendo drenadas por uma fissuras na rocha até a metade da parede do poço.

12. Degraus nas paredes do poço até o fundo. No meio do caminho, em um nicho na rocha estão presos uma lanterna e dois frascos de óleo cheios.

13. O ar na parte inferior deste poço tem um cheiro fétido. Produtos químicos inofensivos permear a água dando-lhe um sabor salgado. A água é, no entanto, perfeitamente segura para beber.

14. Um esqueleto animado fica imóvel no fundo do poço. Se ele vê uma criatura viva na parte superior do poço, ele começa a se mover tentndo escalar as paredes escorregadias do poço sem sucesso.

15. Musgo cresce em grande profusão sobre as paredes do poço. O musgo é ligeiramente fosforescente e dá um baixo brilho verde na escuridão.

16. Um escudo de madeira flutua na água. Um emblema de um grifo desbotado decora o escudo.

17. Escondido na lama, no fundo do poço, encontra-se uma pequena pedra, um cofre à prova d'água. O cofre só pode ser detectado por alguém que sonde o fundo do poço (CD 20 Percepção). É pesado ​​(50 lbs.) e contém algumas riquezas (127 peças de ouro, 2  peças de platina, três pequenas pedras vermelho-granadas cada um no valor de 50 peças de ouro).

18. Um alçapão encontra-se no fundo do poço. A lama o cobre (CD 25 Percepção) e para ser aberto a água e lama devem ser drenados de alguma forma. O alçapão  é o túmulo de um antigo, agora insano, vampiro.

19. Uma corrente de ferro longa vai do teto para dentro do poço e termina em uma plataforma de madeira. Um complexo conjunto de roldanas e alavancas permite que o usuário levante e abaixe a plataforma até o fundo. Baldes ficam na plataforma. Se a plataforma for levantada ou abaixada, o tinir das correntes e roldanas servirá de alerta para qualquer criatura nas proximidades do poço.


20. Um afloramento rochoso se projeta a partir da parede de poço, acima da superfície da água. Um goblin - ou outro ser da masmorra – foi preso por seus antigos companheiros com correntes. Em troca de seu resgate ele mostrará uma passagem segura para fora do calabouço.