Seguidores

Artefatos de Ravenloft para D&D 5E

Deixe um comentário


Quatro artefatos diretamente de Ravenloft adaptados para &D 5E. Aproveitem, mas usem com sabedoria!

Ghosthunter
Arma mágica (bordão), muito raro (requer sintonia)




Você ganha um bônus +2 para ataques e jogadas de dano com esta arma mágica. Além disso, você pode bater e criaturas danos na Border Etheral. Finalmente, você tem vantagem em jogadas de salvamento em Carisma e Sabedoria contra mortos-vivos.

História: Naru Nopteko era um xamã que dedicou sua vida à luta contra a morte no Semiplano de Dread and Desire. A Força Negra conhecia Naru muito bem e, finalmente, quebrou o velho, mas não antes dele esconder sua equipe longe de seus olhos curiosos, seu presente de despedida para aqueles dispostos a lutar contra a escuridão.


Devotion
Anel, lendário (requer sintonia)


Enquanto estiver usando este anel você tem a magia Protection for Evil and God em você permanentemente. O anel tem 1d6+4 cargas para a seguinte propriedade (para refletir o horror de Ravenloft, este anel não recupera suas cargas, no entanto, se você preferir que ele possa recuperar cargas à carga cada amanhecer, faça-o, mas ele só irá causar dano radiante 3D6):

Vingança: Quando você atinge uma criatura com um ataque de arma branca, você pode gastar uma carga para que o ataque provoque radiante 7D6 no alvo.



Lyle Foucault amava sua esposa, Marie e seus quatro filhos além de qualquer outra coisa neste domínio de pavor que eles chamavam de lar. Foi uma estranha sorte que o trouxe para casa depois que o sol tinha mergulhado atrás das montanhas e um a inconstante força do destino que tivera o vampiro, Donal Remming, de encontrá-lo e amaldiçoá-lo como um morto-vivo a apenas uma milha da casa do jovem pai. Quando ele se levantou da sepultura rasa que Remming o tinha deixado, seu único instinto era ir para sua amada família. Mas quando ele chegou ao limiar da casa que ele havia construído com a família que ele tanto amava, a sede alcançou-o. Conforme os raios róseos do sol levantavam-se na manhã seguinte, sua devoção à sua linda família era a única coisa que mantinha a maldição de morto-vivo estacionada, enquanto a luz purificadora destruiu-o. Embora ele tenha chorado, ele não gritou, pois ele não queria que sua família soubesse de seu destino. No entanto, quando a família começou suas tarefas naquela manhã, sua noiva encontrou o anel de casamento do marido em sua porta. De alguma forma, ela sabia, que um dia eles estariam juntos novamente.






Diário de Lara Constantin
Item maravilhoso, muito, muito raro (requer sintonia)


Enquanto você possuir o Diário você tem as seguintes habilidades especiais:.

Você ganha um bônus de +2 em testes de resistência em Constituição ;
Você ganha resistência ao frio e necrótico;
Você tem vantagem nos testes de Percepção;
Você ganha visão no escuro dentro de 60 pés;
Duas vezes por dia você pode usar uma ação de bônus para recuperar 10 pontos de vida;
Você tem desvantagem em qualquer teste de resistência contra mortos-vivos;
Você está vulnerável a dano psíquico.


"O diário de Constantin é um recorde absoluto da descida de uma pessoa viva na maldição dos mortos-vivos. O jovem narra sua jornada desde o primeiro encontro com o ser que ela se refere como "Adrian" até suas últimas horas de vida sobre a Terra. É comovente e aterrorizante ao mesmo tempo, e o pior do diário é que ele é amaldiçoado."

Óculos de Levitkus Drang
Item maravilhoso, legendário  (requer  sintonia)

Enquanto usar esses óculos você ganha um +2 em percepção passiva e têm vantagem em testes da perícia Investigação. Além disso, esses óculos mágicos concedem o seu usuário truesight. Finalmente, você tem desvantagem em testes de resistência em sabedoria.

Levitikus Drang estava aterrorizado com a coisa que se escondia sob sua cama durante a noite, mas os seus pais e cinco irmãos disseram que ele estava sendo fraco e tolo. Então, noite após noite, ano após ano, ele foi atormentado pela coisa monstruosa que o ameaçava. Infelizmente, quando sua família acordou na manhã do seu décimo terceiro aniversário, Levitikus havia se ido. O único remanescente foram óculos sob sua cama. Naquela noite, sua mãe chorava em sua cama, segurando os óculos. Algo a levou à colocá-los. Ela nunca parou de gritar com o que foi revelou.