Seguidores

Caminho Necromântico para D&D 5E

Deixe um comentário























Estamos em uma época de efervescência de material para D&D 5E. E como prova disso temos um projeto definitivamente financiado hoje no Kickstarter. A editora Necromancer Games colocou à prova, e alcançou o financiamento, de três livros suplementares novos no melhor estilo old school no que eles chamam de Caminho Necromântico.



- Fitfh Edition Foes: mais de 200 novas criaturas, animais, monstros e titãs;


- Quests of Doom - X Adventures Worth Winning: 12 aventuras (inicialmente eram 10 mas as metas atingidas aumentaram para 12) novas escritas por autores emblemáticos. Ela contará com 6 aventuras reimpressas e adequadas para as novas regras centradas em demônios, vampiros e liches e mais 6 inéditas, todas compatíveis com Forgoten Realms Campaign Setting. Dentre os autores e colaboradores que escreverão as aventuras temos nomes de peso como Bill Webb (Rappan Athuk, The Lost City of Barakus), Matt Finch (Swords & Wizardry, Tome of Adventure Design), J. Collura (Caverns of Thracia Reloaded, Chaos Rising), Michael Curtis (The Dungeon Alphabet, Realms of Crawling Chaos), Casey Christofferson (The Tome of Horrors, City of Brass), Steve Winter (Tyranny of Dragons, Murder in Baldur's Gate), James M. Ward (Gamma World, Pool of Radiance, Castle Keeper's Guide), Skip Williams(Axe of the Dwarvish Lords, The Rod of Seven Parts), and Ed Greenwood (The Forgotten Realms Campaign Setting, The City of Splendors)


- Book of Lost Speals: centenas de novas magias em mais de 250 páginas.





O maior risco quando esse financiamento começou foi de que na época mal estavam anunciando as primeiras regras e mecânicas com o lançamento do Starter Set, mas eles empreenderam um sistema de trabalho deixando preparado pronto tudo o que era possível antes mesmo dos lançamentos e apenas realizar posteriormente revisões.



Quando foram questionados sobre o motivo de começar tão cedo eles deram dois argumentos. O primeiro deles de que começando antes eles teriam a chance de contratar os melhores artistas e escritores com maior facilidade. O segundo foi de que eles queriam aproveitar logo os primeiros momentos do lançamento do Player's Handbook para ter presentear os jogadores e mestres, sempre procurando mais e mais material.




Pode parecer um risco que acabaria inibindo os apoiadores, mas a Necromancer Games tem um histórico de grande sucesso dentro de suas publicações para Dungeons & Dragons já tendo arrecadado mais de seiscentos mil dólares em projetos anteriores. Agora é só aguardarmos que os livros cheguem às lojas especializadas ou sites de compra. Enquanto isso tenha uma amostra do trabalho da editora para o D&D 5E com The Wizards Amulet.