Seguidores

Criaturas para D&D 5E: Cabeça Rastejante

Deixe um comentário

Gerado a partir a cabeça decepada de um gigante, uma cabeça rastejante é uma monstruosidade morta-viva horrível que se assemelha a uma cabeça enorme, inchada, com uma massa efervescente de artérias, veias e vísceras, dependendo da ferida do seu pescoço, que se estende contorcendo-se em forma de tentáculos. Logo abaixo da superfície de sua pele translúcida, a cabeça rastejante contém muitos sacos como protuberâncias com as cabeças que o monstros já devorou. Em zonas onde uma cabeça rastejante tem caça esparsa, pode-se encontrar cerca de 1d6 + 6 cabeças armazenados dentro do monstro, enquanto em uma área rica em vítimas, a cabeça rastejante pode ter até 2d10 + 10 cabeças armazenada dentro dele. 


Criado por Mortais: Devido ao seu imenso poder e sua origem a partir de um gigantes, pode levar a pensar que as cabeças rastejantes fossem criações de seres primordiais ou seres de natureza semelhante. Na verdade, porém, eles são a criação de uma série de poderosos feiticeiros mortais que moravam City of Skulls nos arredores da Academia Bleak. A primeira cabeça rastejante destruíu seu criador, mas foi controlada pela diretora vampírica da academia. Os segredos para a criação destas monstruosidades têm sido propagados, mas o enigma de como controlá-los permanece.  

Caçadores de cabeças mortais: cabeças rastejantes deixam um rastro de corpos mutilados para trás, mas eles sempre comem as cabeças de suas vítimas. Estas cabeças são então armazenados em muitos sacos sutis, mas mais ou menos visíveis sob a pele da enorme cabeça, onde eles permanecem lamentando, produzindo uma aura de cacofonia vindo da cabeça rastejante. Ao longo do tempo, as cabeças mais velhas a serem armazenadas são gradualmente dissolvidas, consumida pela cabeça que rasteja para seu sustento.  

Insana, mas inteligente: Embora cabeças rastejantes sejam loucas e muitas vezes não tenham ambição real ou qualquer objetivo que não seja o consumo das cabeças das vítimas, elas são brilhantes. Algumas crescem entediadas e realizam maquinações intrincadas apenas para a sua diversão; essas maquinações sempre envolvem espalhar miséria e morte e devorador muitas cabeças. Cabeças rastejantes, embora não sejam propensas à se aliar com as criaturas vivas, por vezes, o fazem por curtos períodos de tempo, a fim de divertir-se ou espalhar confusão, mas tais alianças costumam terminar em desastre para os parceiros.  

Morto-vivo enorme, caótico mal   
Classe de Armadura  10 (armadura natural) Pontos de vida  350 (28d12 + 168) 
Velocidade: 6 metros rastejando, 6 metros escalando   
 FOR  24 (+7) DES  7 (-2) CON  22 (+6) INT  20 (5) SAB  19 (+4) CAR  22 (+6)    
Testes de Resistência:  Força 13, Constituição 12, Sabedoria 10, Carisma 12 Perícias:  Arcana +11, Percepção +10, Religião 11 

Resistências: danos por concussão, corte; perfuração de armas não-mágicas  Imunidade à dano: relâmpagos, trovões 
Imunidade à condição: encantado, cansaço, medo, de bruços, atordoado 
Sentidos: visão da verdade 40 metros, Percepção passiva 21 
Idiomas Comum, Giantes Nivel de Desafio 19 (22.000 xp)  

Cacofonia: Quando uma cabeça rastejando ataques, as cabeças armazenadas em seu corpo gritam, uivam e choram de dor. Se a cabeça rastejando tem pelo menos dez cabeças armazenados dentro dele, o barulho horrível, audíveis até 200 metros de distância, faz com que cada criatura dentro de 60 metros da cabeça rastejante faça um teste de resistência em Sabedoria contra CD 20. Uma criatura que falhe tem medo por 1 minuto. Enquanto assustada, a criatura está paralisada enquanto ela puder ver a cabeça rastejante. No final de cada um turno da criatura, ela pode repetir o teste de resistência, terminando o efeito em um sucesso. Uma criatura para quem o efeito termina, ou que faz o seu teste de resistência, é imune à cacofonia de uma cabeça rastejante por 24 horas.  
Magias:  Ao consumir uma das cabeças armazenados dentro dela, a cabeça rastejante pode lançar um dos seguintes magias como uma ação de bônus, usando Carisma como a sua capacidade de conjuração (save CD 20): animete dead, fear e speak with dead. Além disso, pode consumir uma cabeça para curar-se de 76 (8D8 + 40) pontos de dano como uma ação de bônus. 

Alternativa: por consumir uma de suas cabeças armazenados, a cabeça rastejante pode lançar a magia shield como uma reação.  Vulnerabilidade de água:  Se molhar uma cabeça rastejante, ela sofre 3 (1d6) por dano de ácido. Se a cabeça rastejante for totalmente imersa na água ela sofre 35 (10d6) por dano de ácido por rodada.  

Ações Múltiplos: a cabeça rastejante pode atacar quatro vezes com seus tentáculos ou uma vez com sua mordida vorpal e duas vezes com seus tentáculos.   
  
Mordida Vorpal Arma corpo a corpo - Ataque: +13 para bater, chegar a 5 pés, um alvo.  Acerto: 20 (3d8 + 7) danos por corte. Se o ataque tiver um 19 ou 20 no dado, o ataque causa o dobro de dano e o alvo deve fazer um teste de resistência em Constituição contra CD 21 ou a cabeça rastejando morde a cabeça do alvo, matando-o. (Este substitui os efeitos normais de um acerto crítico.)   

Tentáculo Arma corpo a corpo - Ataque: +13 para acertar, chegar a 15 pés, um alvo.  Acerto: 14 (2d6 + 7) dano de concussão, e o alvo deve obter sucesso em um teste de Força contra CD 20 ou ser puxado para 10 pés em direção à cabeça rastejante e lutarão (escapar DC 17).  

Lamúria da Morte (recarga 6):  A cabeça rastejante solta um grito destrói a força de vida das pessoas ao seu redor. Cada criatura viva dentro de 50 metros da cabeça rastejante deve fazer um teste de resistência em Fortitude contra CD 20. Falhando ele sofre 72 (16d8) de dano necrótico e meio em caso de um sucesso. Uma criatura que tem seus pontos de vida reduzido a 0 por este efeito morre.  

Não é uma criação minha, mas sim do usuário The Jester, do Fórum da ENWorld