Seguidores

Pyromancers: crie seus mapas de graça e sem ocupar seu PC!

Deixe um comentário

Algo muito útil para os rpgístas de plantão foi apresentado por um membro do grupo Old Dragon (Jonas Marinheiro), no Facebook. É uma ferramenta muito útil para criação de mapas e cenas – tanto de dungeons quanto de mapas externos. Trata-se do Pyromancers. É uma ferramenta gratuita, sem necessidade de download ou de instalação, para criação de mapas. Eu experimentei rapidamente, mas me pareceu extremamente fácil de manusear, com uma interface simplificada e com a possibilidade de exportar seu trabalho em .PNG ou .JPG. Além disso, ele possui uma série de mobiliários para o cenário (e muitas mais em fóruns).


Ele tem uma série de detalhes ao alcance de um clique. Você pode escolher entre plano com quadrados ou hexágonos, você pode escolher entre elementos de dungeon, industrial, natural, além de o simples preto e branco ou o matizado. Outra possibilidade interessante é trabalhar de forma agrupada. Você pode montar partes do mapa dentro de grupos e movê-los juntos, sem modificar outras partes. O tamanho do mapas é bem interessante, embora não tenha certeza de como ele ficará quando impresso. E o mais importante... ele pode ser usado em português (graças a informação do colega Carlos Frederico Veiga do grupo DnD Next Br).

Aqui um exemplo de um mapa feito com essa ferramenta (abra em outra aba para vê-lo no tamanho original):


Vale à pena dar uma boa olhada nele e ficar atento à novas versões ou melhorias dele. Muito em breve começarei a me dedicar mais intensamente à produção de mapas com ele.